investigação

Investigador residente no CITAR - (Centro de investigação em ciência e tecnologia das artes) entre 2003 -2008 tendo participado nos Projectos:

Sound Data Mining. O projecto desenvolveu estudo na tecnologia de análise inteligente de dados, as técnicas de data mining, aplicando a essa análise técnicas de apresentação de resultados baseadas em sonificação de dados. A sua participação pessoal foi no estudo da sonificação e a sua aplicação a plataformas móveis.

Porto Sec. XVI. O objectivo do projecto “Porto no Séc. XVI” é o desenvolvimento de um mapa interactivo virtual de parte da cidade do Porto no Séc. XVI, contrapondo este cenário com o momento actual. A sua participação estava centrado na construção sonora de um filme de animação 3D, que será um dos resultados finais a apresentar do projecto.

Porto Digital. Um projecto de parceria entre diversas entidades e o município do Porto que tem por objectivo desenvolver aplicações na área do multimédia para incentivar as dinâmicas culturais e recreativas associadas à cidade. O Trabalho pessoal decorre no âmbito da conceptualização e desenvolvimento em novas formas de interactividade sonora.